Total de visualizações de página

29/03/2012

O ABACATE SEGUNDO A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

     Os médicos chineses não tratam a doença, TRATAM A SAÚDE.
   Talvez seja isso que todos deveriam começar a pensar: Fazer com que a prevenção funcione cada vez melhor para que o corpo não adoeça.
     Vejamos o quanto a Dietética chinesa nos ensina para conquistarmos essa saúde:

TEMA DE HOJE: ABACATE



Possui sabor doce, levemente ácido, característica refrescante, propriedade neutra. Age no Pi (Baço/Pâncreas), no Wei (Estômago), no Gan (Fígado) e no Shen (Rins).

Funções Energéticas do Abacate

- Nutre o Qi;
- Estimulante do Gan (Fígado) e Shen (Rins);
- Harmoniza o tubo digestivo;
- Beneficia a pele.

O abacate contém grande quantidade de gordura vegetal, principalmente de ácido graxo monoinsaturado, cuja ação é a de eliminar as Lipoproteínas de Alta Densidade (LAD) que têm o efeito de manter e acumular o colesterol. Por isso, o abacate tem ação anticolesterol, promovendo a limpeza do sangue desta substância.
A polpa de abacate é uma fonte de proteína vegetal, constituindo alimento construtor que participa na formação das estruturas do corpo (músculos, ossos, sangue, órgãos, vísceras...). É uma fonte de reposição dos gastos da matéria (Yin) do corpo, ajudando também no crescimento e desenvolvimento corporal.
A ação energética que o abacate exerce sobre a energia do Gan (Fígado), do Shen (Rins) e do tubo digestivo ajuda a combater os transtornos digestivos, os reumatismos, artrite gotosa de origem Gan (Fígado) / Shen (Rins).

Carla Ferranti – Acupunturista e Shiatsuterapeuta

e-mail: acupunturachinesa.carla@gmail.com                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.